SERÁ NO COLORADO

Primeiro resort do mundo para maconheiros

resort_maconheiros_maconha_colocardo

O estado do Colorado é um dos poucos estados americanos onde o uso da maconha recreativa e medicinal foram totalmente legalizados. Recentemente um empresário do estado investiu em um centro recreativo dedicado aos usuários de maconha, que está programado para ser inaugurado no início de 2016.

O projeto de 35 milhões de dólares, conhecido como Green Man Cannabis Ranch, é uma concepção do empresário Christian Hageseth. O centro será localizado fora de Denver, capital do estado, por trás de uma bela montanha rochosa.

Hageseth pretende expandir o orçamento para US $ 100 milhões de dólares e criar projetos semelhantes em estados como Nevada, Califórnia e Massachusetts, pois a cannabis já foi legalizada nesses estados.

Hageseth é também fundador da empresa Green Man Cannabis, uma empresa que cultiva e vende maconha. Ele conta suas aventuras no ramo da maconha e sobre a legalização no livro “Big Weed“, o mesmo afirma gostar do seu próprio produto.

O centro de lazer tem um belo jardim, semelhante aos de vinícolas e cervejarias. As instalações incluem um restaurante, bar, loja de presentes, visitas guiadas, as estufas de cultivo das plantas e dispensários para os hóspedes comprarem a erva.

Quando estiver em pleno funcionamento, os hóspedes poderão desfrutar de música ao vivo enquanto contemplam a vista magnífica das montanhas rochosas. O espaço terá capacidade para mais de 3.000 pessoas ao mesmo tempo.

Os hóspedes terão a oportunidade de testemunhar o processo de cultivo das plantas e comprar maconha no local. O projeto não enfrentou nenhuma resistência dos concorrentes ou da lei enquanto está em construção, logo, as obras estão fluindo rapidamente e sem problemas.

Confira abaixo a entrevista que Hageseth deu ao New York Times:

Como surgiu essa ideia?

Eu estava começando a construir a nossa primeira plantação e isso foi incrivelmente caro. Eu pensei: “Isso não pode ser o melhor caminho.” Estávamos cultivando dentro de casa porque a maconha era ilegal. Comecei a pensar em estufas e tive uma inspiração/insight. Eu me senti como Michelangelo, quando enxergou Davi no mármore e apenas teve que deixar que fluísse.

Você está planejando expandir para além do Colorado?

Estou levantando US $ 100 milhões em um fundo nacional de desenvolvimento para construir cinco unidades. Nós estamos de olho em Nevada e Massachusetts e, em seguida, Califórnia e Washington. Eu tenho certeza que depois de construirmos o primeiro alguém vai construir um também, por isso estamos trabalhando de forma muito rápida.

Por que você quer que as pessoas visitem?

As pessoas são muito curiosas. Quando visitam nosso cultivo elas dizem: “Uau, eu não tinha ideia de como a planta era bonita”, ou “O cheiro é muito bom aqui.” Eu posso passar o dia todo falando sobre maconha. Mas isso pode significar mais se você puder ter 30 segundos de uma experiência pessoal, onde você pode ver e sentir os cheiros.

Isso pode ajudar as pessoas a superarem preconceitos sobre a maconha?

Eu tenho muitas razões para querer desmistificar a maconha. É um bom negócio, mas há razões de cunho social. Nós encarceramos mais pessoas nos Estados Unidos do que em qualquer outro país na história do mundo; nós transformamos isso em uma indústria com fins lucrativos onde as pessoas poderão dar um tempo das drogas.

Se eu fizer um tour no resort ano que vem eu ouvirei sobre essas questões políticas?

Eu estou chamando as pessoas para virem como hóspedes. Não se trata de fazer declarações sobre o que é certo ou errado. É sobre a colocar a maconha de volta na natureza e deixar que as pessoas tomem suas próprias decisões.

Você queria que as pessoas fumassem no resort, mas elas ainda não podem. Por que não?

Somos como uma loja de bebidas, não um bar. Você pode comprar maconha, mas para fumar você tem que estar em uma área privada.

Então, as pessoas que podem beber em uma vinícola – ou no seu bar no terraço – e ir para casa não podem fumar em suas dependências?

Eu acho que é uma questão de tempo até que isso mude. No futuro, o deck da cobertura será a área de fumar.

Você acha que a maconha será legalizada a nível federal?

Sim, isso deve acontecer. Estamos na vanguarda, mas agora são passos de formiga.

Fonte: Lombra

 

One Response to “SERÁ NO COLORADO

  • Cesar Sopral
    3 anos ago

    Tá mais que na hora disso acontecer por aqui tbm!
    Abre a cabeça Brasil!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *