Quebrando Tabu: Como FHC investiga e aborda a descriminalização das drogas.

O que FHC descobriu quando foi analisar a fundo as políticas de combate às drogas. Será que deveríamos poder comprar maconha???

fhc_quebrando_tabu_comprar_maconha

A discussão de legalização da maconha ou não, descriminalização ou das drogas ilícitas, se usuários devem ser tratados como criminosos ou pacientes já vem de longa data.

Os debates, normalmente bem acalorados, acabam sempre sendo influenciados pela posição política, liberal ou conservadora, de cada uma das partes. No entanto, como diz o ditado, contra fatos não há argumentos, e foi exatamente baseado nesse principio que o ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso, partiu para uma investigação sobre a história da chamada “guerra contra as drogas” e os diferentes resultados ao redor do planeta provenientes de diferentes políticas públicas sobre o tema. Países onde existe opressão, países onde já se pode comprar maconha livremente, países que estão se abrindo nos últimos anos.

Enquanto esperamos uma posição do STF sobre o julgamento de descriminalização das drogas, assista o documentário feito a partir desta saga de FHC, vale a pena entender as diferentes políticas e suas consequências para saber exatamente onde se posicionar nesse debate.

Assista abaixo o documentário, na integra…

2 Responses to “Quebrando Tabu: Como FHC investiga e aborda a descriminalização das drogas.

  • é claro que os caras nunca vão acabar com o trafico de drogas… o negócio é regulamentar logo, transformar isso em negócio e tirar o $$$ da mão da bandidagem!
    LEGALIZE JAHHHHH!!!

  • legalize já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *